Caminhada

oajuntamento

Somos uma comunidade cristã que ao longo de sua trajetória, construiu uma identidade e um vínculo de compromisso com as tribos urbanas e as diversas linguagens de arte e expressão cultural.

Isto significa não apenas o compromisso cristão evangélico que nos caracteriza, mas também um envolvimento com nossa comunidade local e nossa cidade, significa estar pronto para dialogar com a sociedade e valorizar o relacionamento mais do que a formalidade dos encontros semanais.

Somos uma comunidade cristã alternativa, com características e atividades que nos tornaram peculiares em nossa cidade e em nossa rede de parceiros de caminhada. Acompanhamos a mudança dos tempos e das gerações, cada vez mais precoce, de maneira a manter atual e dinâmico nosso diálogo, nosso relacionamento e, sobretudo, a nossa comunicação dos valores do Reino de Deus.

TRAJETÓRIA

trajetoria2

Nossa trajetória começa na década de 80, quando começamos nossas atividades no bairro da Trindade, em São Gonçalo, com o GALPÃO CULTURAL, onde abríamos para as bandas da cidade e também de fora do Estado, com shows diversos, Ali também mantínhamos nossas reuniões semanais, de busca, louvor, adoração e comunhão no compartilhar da palavra e da visão de Deus.

No ano 2000 nos mudamos para Marambaia, onde permanecemos por dez anos. Ali realizamos a primeira edição do CONGRESSO NACIONAL UNDERGROUND CRISTÃO, o CNUC, encontro que anos depois se tornaria uma referência para os diversos ministérios cristãos que trabalham com tribos urbanas e a cultura emergente e alternativa no país.

Em Marambaia realizamos atividades como: campeonatos de Skate, shows semanais no GALPÃO e também o ESTAÇÃO CULTURAL, que reunia shows, oficinas, feira alternativa, roda de leituras, etc. Em um mesmo ambiente.

Neste período também surge o AJUNTAMENTO DAS TRIBOS, que é hoje o principal encontro organizado pela Comunidade. Desde o segundo semestre de 2009 nosso novo espaço é no centro do bairro de Alcântara, em São Gonçalo, que é apelidado de Vale, alusão à sua geografia.

COMUNHÃO E CAMINHADA

comunhaoecaminhada

O AJUNTAMENTO DAS TRIBOS hoje é um encontro de grande repercussão nacional que soma com outros encontros semelhantes ou que, de alguma forma, proporcionar a comunhão, a capacitação e o discernimento deste tempo e dos desafios inerentes a ele, sob a ótica do Senhor.

Não trilhamos um rumo sozinhos, não avançamos como únicos, mas como parte de uma família de amigos e parceiros que nos acrescentaram muito, nos abençoaram e nos ajudaram a crescer com suas palavras, suas músicas, suas artes, suas intercessões e a qualidade de suas observações.